Direito dos animais avança em Minas: especialista fala sobre as novas conquistas

Maria Amélia Ávila
mvarginha@hojeemdia.com.br
16/02/2021 às 15:48.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:11
 (Divulgação)

(Divulgação)

Cães, gatos e até cavalos ganham cada vez mais direitos em Minas Gerais. A Câmara de Vereadores de Belo Horizonte criou, em fevereiro, a Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais, que tem como principal objetivo garantir o direito à saúde dos bichos.

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) sancionou, em janeiro deste ano, uma lei que põe fim às carroças puxadas por animais. A substituição gradual por veículos de tração motorizada deve ser concluída no prazo máximo de 10 anos.

Em dezembro de 2020, o governador Romeu Zema também publicou uma lei que reconhece o animal como um ser vivo dotado de sentimentos e que deve ser tratado de forma a garantir o seu bem-estar, qualidade de vida e dignidade e complementa as ações já existentes no Estado em relação aos maus-tratos contra a fauna.  

A professora de Direito Animal e sócia-diretora do Instituto Brasileiro de Novas Conexões Educacionais (IBNCE), Andreia Bonifácio, conversa com a repórter Maria Amélia Ávila, sobre os avanços em relação aos direitos dos animais, nesta terça-feira (16), às 17h30.  A live será transmitida pelo Instagram do Hoje Em Dia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por