No Santo Antônio

Discussão de irmãos idosos por conta de descarga do vaso sanitário termina em tiros e pauladas em BH

PM foi acionada por vizinhos que escutaram os gritos e os disparos dentro do apartamento

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
10/04/2025 às 11:46.
Atualizado em 10/04/2025 às 12:13
 (PMMG / Divulgação)

(PMMG / Divulgação)

Um desentendimento por conta da descarga do vaso sanitário do banheiro quase terminou em tragédia em Belo Horizonte. Dois irmãos idosos brigaram no apartamento onde moram no bairro Santo Antônio, na zona Sul. A mulher, de 69 anos, chegou a atirar no homem, de 68, que se defendeu com um pedaço de pau.

A Polícia Militar foi acionada nessa quarta-feira (9) por vizinhos, que escutaram os gritos e os disparos da arma de fogo. Ao chegarem ao local, foram recebidos pelo homem, que estava com o braço sangrando.

No apartamento, localizaram a mulher caída no chão e desacordada, com a cabeça sangrando. Ao militares, o homem informou que os dois moram juntos e que a briga teria começado por conta da descarga.

O idoso relatou que usou o vaso sanitário, mas a descarga estava estragada. Ao voltar para o quarto, a irmã o cobrou por não ter usado a descarga. Em seguida, ela teria ido ao outro quarto para pegar a arma, efetuando os disparos.

Um dos tiros atingiu o braço do idoso, que pegou um pedaço de madeira para se defender, acertando a mulher na cabeça. Os dois foram socorridos e encaminhados sob escolta policial a um hospital.

Dentro do apartamento, os militares apreenderam duas armas, sendo uma pistola calibre 38 e uma espingarda, que estava debaixo do colchão da cama da mulher.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por