Um menor de 16 anos foi morto na madrugada desta sexta-feira (21) após ser atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço, enquanto transitava de moto pelo bairro Quinta das Palmeiras, em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, havia uma multidão de pessoas em volta do adolescente caído ao chão já sem vida. De acordo com a mãe do garoto, ele teria saído da casa da avó por volta de 18 horas, após ter recebido uma ligação, e se deslocado para a residência dele. Por volta de 21 horas, ele teria saído conduzindo uma motocicleta empresatada por um amigo. A mãe não soube informar quem seria esse amigo.
A motocicleta não estava no local do crime e, o celular da vítima, segundo testemunhas, foi deixado por um colega ao lado do corpo. A perícia compareceu ao local e constatou a morte pelo disparo. O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.
Uma testemunha que não quis se identificar informou aos militares que um outro menor, que atua no tráfico de drogas na região, teria adquirido uma motocicleta e a emprestado para a vítima, momentos antes do ocorrido. E que, segundo informações dessa mesma pessoa, a vítima teria iniciado venda de cocaína nas localidades, atrapalhando o comércio local já existente.
O menor apontado pela testemunha como suspeito teria ficado no meio da multidão o tempo todo, para intimidar qualquer pessoa que relatasse algo que o incriminasse.
A ocorrência foi encaminhada para a 6ª DP de Pedro.