Distribuição de ingressos para show no Sesc Palladium termina em tumulto

Sara Lira - Hoje em Dia
12/08/2015 às 13:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:19
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

A distribuição de ingressos para um show no Sesc Palladium terminou em confusão na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com pessoas que aguardavam na fila, os questionamentos foram vários como o não cumprimento à ordem de chegada e desrespeito à fila preferencial.

Seriam entregues 600 bilhetes para uma apresentação do cantor Zeca Baleiro, no dia 20 de agosto. As entradas seriam trocadas por alimentos não perecíveis.

A funcionária pública Alexandra Almeida, de 27 anos, contou que chegou na fila por volta de 6h e havia cerca de 180 pessoas. A jovem relatou que a distribuição de senhas começou às 9h, momento em que a fila dava volta no quarteirão da unidade, localizada na esquina da rua Rio de Janeiro e avenida Augusto de Lima, no centro de Belo Horizonte.

“As pessoas se embolaram na frente, e a distribuição aconteceu assim, sem uma organização”, disse. A psicóloga Cláudia Rocha, de 40, também reclamou. “Acredito que não distribuíram os 600 ingressos prometidos hoje”, afirmou.

Já os idosos reclamaram que os funcionários que distribuíram as senhas não respeitaram a fila preferencial. Um tumulto também foi formado entre os maiores de 65 anos que aguardavam desde cedo para receber um bilhete.

Segundo a aposentada Graça Lopes, de 66, havia 40 pessoas na frente dela, mas ainda assim ela também não conseguiu o ingresso. Devido ao ocorrido, os que aguardavam também começaram a discutir com representantes do Sesc Palladium.

“É a primeira vez que eu tento e cheguei por volta de 6h e não recebi nem a senha”, reclamou. “Não tinha informação direito sobre onde começava a fila para idosos. Distribuíram apenas 10 senhas preferenciais e não falaram mais nada”, questionou o também aposentado Vicente de Paulo, de 72.

Substituição

De acordo com os candidatos a ingresso, quando as senhas acabaram, um funcionário do Sesc teria dito que as pessoas poderiam continuar aguardando pois bilhetes para outros shows da casa seriam distribuídos. No entanto, momentos depois, outro funcionário teria dito que isso não ocorreria.

“Ficamos aguardando e nada aconteceu. Estamos revoltados”, disse o estudante de cinema Jacson Dias, de 26. Ele afirmou que costuma frequentar a eventos no Sesc Palladium e essa é a primeira vez que isso ocorre. “Normalmente é organizado, mas dessa vez foi uma bagunça. Pretendo registrar um Boletim de Ocorrência contra a instituição”, desabafou.

Resposta

De acordo com a gerente do Sesc Palladium, Milena Pedrosa, não houve desrespeito à ordem de chegada nem à fila preferencial. “O que ocorreu é que essa edição extrapolou o público que estávamos esperando e nosso teatro tem capacidade limitada. Mas a entrega de senhas ocorreu respeitando a ordem e também o público preferencial”, destacou.

Ela explicou que 50% dos ingressos, cerca de 600, são distribuídos para os comerciários filiados ao Sesc, e a outra metade, ao público geral.
Sobre a informação de que bilhetes para outros shows seriam entregues, ela acredita que tenha ocorrido falha na comunicação.

“São shows que são pagos e já têm o valor mais acessível, justamente pela função social do Sesc”, justificou.

A Polícia Militar esteve no local, mas nenhuma ocorrência de briga ou danos foi registrada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por