(Maurício Vieira)
Ao menos dois bares foram interditados pela fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) por descumprirem normas referentes ao enfrentamento à epidemia de Covid-19.
Um deles é uma choperia localizada na avenida Alberto Cintra, no bairro União, região Nordeste da capital mineira. Na sexta-feira (4), os donos foram orientados a cumprir os protocolos determinados pela prefeitura (como distanciamento e uso de máscaras), mas no sábado (5) os problemas não haviam sido resolvidos.
Segundo a PBH, o bar reabriu vendendo bebidas fracionadas no balcão, com o atendente servindo e recebendo o pagamento sem máscara, ausência de álcool em gel nas mesas e as regras de distanciamento ignoradas. Por isso, foi interditado.
O outro caso aconteceu na avenida Guarapari, na Pampulha. O local já havia sido orientado sobre o protocolo, mas quando os fiscais chegaram ao bar neste sábado, viram que estava funcionando como uma boate, com som mecânico. A PBH explicou que é possível colocar música de maneira mecânica no bar, mas não se pode permitir a aglomeração.
A administração municipal informou que, desde abril, 79 estabelecimentos das mais diferentes áreas de atuação já foram interditados por descumprir as regras de prevenção ao novo coronavírus.
Leia mais: