(Arquivo pessoal/Jéssica Gabriele)
Dois bebês nasceram no primeiro minuto do ano em Belo Horizonte. No Sofia Feldman, no bairro Tupi, região Norte da capital, Laysa Caroline veio ao mundo no dia 1º de janeiro com 3,12 quilos, a 0h, enquanto Theo nasceu com 3,070 quilos na maternidade Santa Fé, no Santa Tereza, região Leste, 0h01.
A cabeleireira Jéssica Gabriele Souza, de 24 anos, não imaginava que sua filha nasceria no primeiro dia do ano de 2018. Como ela chegou à maternidade Sofia Feldman às 6h30 de domingo (31), imaginava que Layza Caroline nasceria em 2017. Houve indução ao parto normal, mas não teve jeito, foi preciso fazer uma cesariana, iniciada nos minutos finais do ano. A menina veio no primeiro minuto de janeiro e passou bem as primeiras horas de vida. “Está tudo correndo bem”, garante a mãe, que deve ir para casa, em Ribeirão das Neves, com a filha nesta terça (2).
Theo
Já a mãe do Theo é a técnica em enfermagem Lidiane Souza Cruz, de 38 anos, que não imaginava que o parto aconteceria bem na virada do ano. “A gente estava em um sítio em Santa Luzia, comemorando o fim de ano. Mas o tampão saiu e, em dez minutos, comecei a sentir as contrações”, conta Lidiane.Arquivo pessoal/Lidiane Souza Cruz / N/A
Theo nasceu após 38 semanas de gestação
Ao ser atendida com muita dor por volta das 19h, ela recebeu a previsão do obstetra de que o parto aconteceria na virada do ano. “O médico me examinou e logo disse: 'acho que este será o bebê da meia-noite'. E realmente aconteceu”.
Theo é o segundo filho de Lidiane e o primeiro nascido por meio de parto normal. Ela estava na 38ª semana de gestação e o menino passa bem.