Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (10) em Belo Horizonte e em Contagem, na região metropolitana, por estupro. A Polícia Militar (PM) informou que um deles já estava sendo procurado há pelo menos quatro meses e que seria suspeito de ter cometido diversos crimes similares na região do bairro Cinco, em Contagem, onde foi detido.
Conforme a polícia, nesta manhã, o suspeito tentou estuprar uma mulher, de 22 anos, há poucos metros do Hospital Municipal. Porém, uma viatura do 39°BPM passou no local, e acabou impedindo o crime. Por meio das características físicas do suspeito, denunciado por diversas mulheres, os policiais conseguiram identificá-lo. Uma das vítimas o reconheceu e ele foi encaminhado à 6° Delegacia de Polícia.
Na capital, no bairro Planalto, região Norte da cidade, uma mulher, de 39 anos, acionou a PM nesta manhã, denunciando que havia sido estuprada por um homem, de 52.
Ela relatou aos policiais que no fim da noite de domingo (9), o pedreiro ofereceu R$ 10 para que ela pagasse uma passagem de ônibus. A mulher aceitou, mas o homem disse que ela teria que o acompanhar até a residência dele, para pegar o dinheiro.
Ainda segundo a polícia, no imóvel, ele teria a agredido e a estuprado. Somente nesta manhã, o pedreiro a libertou. A partir da denúncia, ele foi localizado ainda dentro de sua casa e preso em flagrante.
A PM revelou que o suspeito tinha várias passagens pela polícia por tentativa de homicídio e estupro. A vítima, que seria portadora de problemas psicológicos, foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens, onde será medicada. Em seguida, ela será conduzida ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo delito.