(Polícia Militar)
Dois homens foram presos na madrugada deste sábado (21) por porte ilegal de arma e roubo de carro em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Os suspeitos são, segundo a polícia, conhecidos traficantes de drogas na capital mineira. Eles estavam em um veículo Palio Adventure com chassi adulterado.
Os militares do 40º Batalhão chegaram aos suspeitos após o serviço de inteligência receber informações de que Victor Vinicius de Oliveira Silva, o “Miquim”, de 22 anos, e Marcelo Ernani Figueira Ferraz, de 29, estariam armados em uma festa chamada “Sexta Vip” em um sítio no bairro Areias. Lá, de acordo com a denúncia, a dupla estaria comercializando drogas.
Os suspeitos foram cercados na rua Paranaíba, no bairro Santana, por volta das 5 horas. Na abordagem, os rapazes desceram do carro gritando com os militares, que foram agredidos com pontapés. Marcelo foi imobilizado e, na cintura dele, encontrada uma pistola 9 mm carregada. Victor portava uma outra de calibre .40, também com munição. Uma terceira pistola de .380 e um tablete de substância semelhante a maconha estavam escondidos no assoalho do carro. Durante as apurações, foi descoberto que o veículo foi roubado em 1º de junho.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos teriam oferecido R$ 20 mil aos policiais para libertá-los. Diante a negativa dos militares, Marcelo e Victor teriam ameaçado de morte os policiais.
O caso está em andamento na delegacia de Ribeirão das Neves.