Quaresma

Dom Walmor celebra missa de imposição das cinzas na Catedral Cristo Rei, em BH

Da Redação
portal@hojeemdia
Publicado em 22/02/2023 às 20:50.
 (Arquidiocese de BH / Divulgação)

(Arquidiocese de BH / Divulgação)

Na noite desta quarta-feira de cinzas (22), primeiro dia da Quaresma, em preparação para a Semana Santa, o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor, celebrou uma missão especial na Catedral Cristo Rei, no Juliana, região Norte da capital

A tradicional missa com imposição das cinzas também marca a abertura da Campanha da Fraternidade 2023, que, este ano, traz como tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Matheus 14,16). Iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade convida os católicos, a cada ano, a viverem a fé com gestos concretos de amor ao próximo, agindo para promover mudanças sociais.

Segundo a CNBB, em 2023, o foco é o sofrimento causado pela fome. Cerca de 30 milhões de brasileiros enfrentam algum tipo de insegurança alimentar. “Na vivência da Campanha da Fraternidade, as paróquias são incentivadas a desenvolver iniciativas de combate à fome, intensificando ainda mais as ações solidárias”, informa a Arquidiocese de BH. No Domingo de Ramos, em 2 de abril, abertura da Semana Santa deste ano, as ofertas dos fiéis durante as missas serão integralmente destinadas a quem não tem o que comer, revela a Arquidiocese.

(Arquidiocese de BH / Divulgação)

(Arquidiocese de BH / Divulgação)

A imposição das cinzas é o começo do período de preparação para a vivência do Mistério Pascal – a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. As cinzas, de acordo com a Igreja Católica, é símbolo da fragilidade e pequenez humana, “um apelo à conversão”.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por