Nas regionais

Domingo de feriado prolongado tem programação cultural e esportiva de graça em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
30/04/2023 às 10:44.
Atualizado em 30/04/2023 às 10:51
 (Rodrigo Clemente / PBH)

(Rodrigo Clemente / PBH)

Moradores de Belo Horizonte que não viajaram neste feriado prolongado do Dia do Trabalhador podem aproveitar o domingo (30) com uma programação cultural e esportiva gratuita do projeto “BH Mais Feliz”. 

As atividades promovidas pela prefeitura são realizadas em centros culturais, parques e praças da cidade nas nove regionais. Haverá programação especial também na Rua Sapucaí, no bairro Floresta, região Central de BH.

São 10 eventos simultâneos de cultura, arte, lazer, recreação, esportes, entretenimento e serviços de utilidade pública, das 9h às 14h. O objetivo da iniciativa é criar ambientes de diversão e convivência e também oferecer serviços da PBH para a população. 

Segundo a PH a programação busca também apoiar a economia criativa e local, estimulando o convívio, o senso de comunidade e o desenvolvimento da cidadania de uma maneira democrática. Por este motivo, as atrações têm perfil diverso, com apresentações de artes visuais, muralismo e grafite, artes cênicas, música, literatura, culturas tradicionais e educação ambiental.

A programação completa por regional está disponível no portal da PBH.

Rua Sapucaí

Na Rua Sapucaí empreendedores da Feira da Economia Solidária estarão no local com a venda de produtos de artesanato, cosméticos, confecção e alimentação, além dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde, com aferição de pressão arterial e glicemia. Haverá ainda vacinação contra a gripe e bivalente contra a Covid-19 para os públicos já convocados.

Os atendimentos do Sine PBH, com atividades de orientação e recolocação profissional, além de plantões do Procon PBH, com profissionais disponíveis para orientar e esclarecer dúvidas do público consumidor gratuitamente, e da Ouvidoria da PBH, à disposição para receber reclamações e sugestões dos cidadãos.

“O movimento fez um sucesso enorme no ano passado, se consolidando como uma alternativa de lazer para as famílias e reforçando o sentido de pertencimento das pessoas. Neste ano, queremos fortalecer a sua descentralização, contemplando novos bairros, valorizando os artistas e a economia local”, explica Simone Araújo, coordenadora do movimento Belo Horizonte Mais Feliz.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por