O domingo de sol é um convite para relaxar e se divertir com amigos ou com a família. Mas este Dia do Trabalhador, para quem tem criança em casa, é também uma oportunidade para colocar a vacina da Covid em dia.
Nos espaços “BH é da Gente” das regionais Centro-Sul, Pampulha, Oeste e Noroeste da capital há, exclusivamente, distribuição dos imunizantes contra o coronavírus para crianças com idades entre 5 e 11 anos, com a primeira ou a segunda dose, das 9h às 13h.
Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis. E apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e o cartão de vacina.
Se a criança estiver acompanhada por terceiros, é preciso levar o termo de autorização de para vacinação preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.
Na capital, apenas 35,9% das crianças nesta faixa etária completaram o esquema de vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose contra a Covid-19.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de BH, 75% do público infantil convocado para se imunizar contra o coronavírus já tomou a primeira dose. Mas 120 mil crianças não completaram o esquema vacinal, com a dose complementar.
BH é da Gente
O BH é da Gente é um programa da Prefeitura de Belo Horizonte que abre o espaço urbano para o convívio social saudável e a realização de oficinas, aulões e eventos, com uma programação gratuita e variada.
Atualmente, o programa é realizado em quatro locais da cidade, com interrupção do trânsito de veículos nos trechos das vias que são fechadas para a ocupação dos espaços pela população.
Confira os locais para levar a criançada para se divertir e tomar a vacina:
Centro-Sul
BH é da Gente – Savassi, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, Funcionários.
Oeste
BH é da Gente – Silva Lobo, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret, bairros Grajaú e Nova Granada.
Pampulha
BH é da Gente - Av. Guarapari, no espaço entre a Avenida Portugal e Rua Das Canárias, Santa Amélia.
Noroeste
BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.
Leia mais: