Investigações duraram cerca de quatro meses; polícia identificou que adolescentes faziam plantão na distribuição das drogas
(Divulgação / Polícia Civil MG)
Doze pessoas foram indiciadas pelos crimes de integração a organização criminosa e tráfico ilícito de drogas, após a conclusão de um inquérito policial que apurou a atuação do grupo em Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas.
O inquérito foi concluído na última sexta-feira (29) pela Polícia Civil e divulgado nesta segunda-feira (2). As investigações, que duraram cerca de quatro meses, resultaram, no início do último mês, na operação Átropos. Na ocasião, três homens foram presos e dois adolescentes detidos.
De acordo com o delegado Thiago Chevalier, os levantamentos da Polícia Civil mostraram que 15 envolvidos agiam de maneira permanente e estável, com divisão de tarefas e estrutura hierarquizada, "de modo que o líder do grupo comandava as ações da organização do interior de um presídio localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte".
Ainda de acordo com Chevalier, a Polícia Civil conseguiu identificar que adolescentes faziam plantão na distribuição das drogas.
”Um dos indivíduos, que atuava como gerente do grupo, foi indiciado também por lavagem de capitais", concluiu.