Uma pessoa foi conduzida à delegacia; pena pode chegar a 15 anos
Material foi apreendido durante operação da Polícia Federal (PF / Divulgação)
Uma operação realizada nesta quinta-feira (10) resultou na apreensão de drogas e balança de precisão em Montes Claros, no Norte de Minas. Uma pessoa foi conduzida à delegacia, onde ainda seria ouvida. Caso a participação no tráfico seja comprovada, ela poderá ficar presa por até 15 anos.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a investigação teve início após denúncia do setor de segurança dos Correios, relatando a detecção de substância suspeita em encomenda destinada à cidade.
Segundo a PF, a embalagem continha 5,4kg de uma substância química utilizada no refino e aumento do volume de drogas como cocaína e crack. Conforme o laudo pericial, o "pó branco" tratava-se de “carbonato de cálcio e Irganox 1076”, substâncias que não entorpecentes.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis do município. A operação contou ainda com apoio do canil da Polícia Militar para localização das substâncias.
Os investigados poderão responder a uma pena que varia de cinco a 15 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e aquisição sem autorização de produto químico.