No local, policiais também encontraram um rádio transmissor, dois aparelhos celulares e mais de R$ 3,5 mil em dinheiro
Foram apreendidos 258 pinos e uma barra de pasta de cocaína, um pé de maconha, duas buchas e uma barra da droga prensada (Divulgação / PCMG)
Drogas com etiquetas de uma facção criminosa foram apreendidas em Mercês, na Zona da Mata mineira. Elas estavam com dois homens, de 25 e 34 anos, que foram presos, suspeitos de envolvimento com o tráfico na região.
A ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar. O homem mais velho, natural do Rio de Janeiro, estava próximo ao alvo da investigação quando foi abordado. Com ele, os policiais encontraram uma pequena barra de maconha. Diante de informações que apontavam o envolvimento do suspeito no tráfico de drogas no bairro Boa Vista, as equipes deslocaram-se até o endereço dele.
Com a autorização dos responsáveis legais pelo imóvel, os policiais realizaram buscas na residência, onde foram localizados mais de 40 tabletes de maconha com inscrições que fazem referência a uma organização criminosa. Na casa do investigado de 25 anos, alvo do mandado de busca, também foram encontrados entorpecentes.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 258 pinos e uma barra de pasta de cocaína; um pé de maconha, duas buchas e uma barra da droga prensada; materiais utilizados para embalar entorpecentes; um rádio transmissor; dois aparelhos celulares; e mais de R$ 3,5 mil em dinheiro.
De acordo com o delegado responsável, Arthur Simões, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular a rede criminosa. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.