Duas mulheres foram assassinadas por seus respectivos companheiros entre a noite dessa segunda-feira (3) e manhã desta terça-feira (4) em Minas Gerais. Os crimes aconteceram em Santa Luzia, na Grande BH, e em Além Paraíba, na Zona da Mata.
Em Santa Luzia, uma mulher de 30 anos foi esfaqueada até a morte pelo namorado de 40. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu na rua 10, no Bairro Nova Conquista, por volta de 1h40 desta terça-feira.
A corporação informou que o pai da vítima encontrou o corpo da filha após escutar os pedidos de socorro. A mulher estava jogada no asfalto com perfurações pelo corpo. Ao lado dela, o namorado ameaçou esfaquear o pai, caso ele se aproximasse.
O homem fugiu em uma moto e a vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito em estado grave. Após dar entrada na unidade, a mulher morreu.
Os médicos constataram oito perfurações no corpo, sendo três no braço direito, duas no esquerdo, duas na nuca e uma no dorso. A Polícia Militar fez buscas pelo suspeito, mas ele não foi encontrado.
Além Paraíba
Na Zona da Mata, o corpo de uma mulher de 28 anos foi encontrado dentro da casa em que ela morava no bairro Morro do Cipó, já sem vida.
Conforme a corporação, o autor do crime é o namorado da vítima, de 21 anos. Após matar a jovem com golpes de tijolos, o homem foi à casa do irmão dele e disse que tinha matado a namorada. Ao ouvir a confissão do crime, o irmão do suspeito acionou a polícia, que foi ao imóvel e realizou a prisão.
Aos militares, o jovem confessou o crime e disse que usou tijolos, uma técnica de enforcamento e imobilização para cometer o assassinato. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O autor do crime foi levado para a delegacia de Polícia Civil.