Dois homem foram presos e um menor apreendido na madrugada desta segunda-feira (25), logo após cometerem três crimes seguidos nos bairros São Lucas, Sion e Bandeirantes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Em atitude suspeita na Savassi, os rapazes estavam sendo observados por militares do 1º Batalhão da Polícia Militar. Ao perceberem que seriam abordados, no entanto, tentaram fugir a pé. Depois de detidos, a polícia encontrou dinheiro em notas de real e dólar, tablet, garrafas de tequila e outros objetos de valor. "Em uma rápida pesquisa no sistema da PM, vimos ocorrências que ainda estavam em andamento e desconfiamos que o trio tinha sido responsável por aqueles assaltos", informou o sargento Gonçalves.
Uma das vítimas reconheceu o grupo e revelou que eles estavam com um carro e com uma arma de fogo. O menor de 16 anos, identificado apenas como H.V., assumiu a responsabilidade pelo revólver. Ele também mostrou aos militares onde estava estacionado o veículo utilizado nos assaltos. O Voyage prata tinha sido roubado na noite do último domingo (24).
Welberton de Souza, de 22 anos, Jean Moreira da Silva, de 21, e o adolescente confessaram os crimes. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).