Um homem, de 20 anos, e um adolescente, de 15, foram detidos na tarde desta sexta-feira (26) em Santa Luzia, na Grande BH, após assaltarem uma loja no bairro Bom Jesus. A Polícia Militar (PM) conseguiu encontrar a dupla duas horas depois que o crime foi praticado. Com os suspeitos foram recuperados os produtos e o dinheiro roubado.
Conforme a PM, o dono da loja disse que estava trabalhando nesta manhã, quando Tiago Augusto Santana e o comparsa invadiram o estabelecimento, que fica na rua Santa Luzia, e simulando estar armados, levaram R$ 53 em dinheiro e quatro relógios.
Depois que a dupla fugiu, a vítima ainda esperou por uma hora até acionar a polícia. Militares do 35° batalhão da PM foram ao local e questionaram o comerciante por qual motivo ele não ligou para a polícia logo após o crime, o homem argumentou que "ficou com medo dos criminosos fazerem algo a ele".
Depois da denúncia, os policias foram atrás dos suspeitos. Já nesta tarde, eles foram localizados e ao notarem a presença da PM, tentaram fugir, mas acabaram detidos. Eles foram encaminhados à delegacia. A polícia revelou que o homem não possuía ficha criminal, mas o garoto já havia sido detido várias vezes por tráfico de drogas.