Flagrante

Dupla é presa com selos falsos da Anatel no Centro de BH

Foram encontrados diversos eletrônicos fabricados na China, país de origem de um dos suspeitos

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
22/11/2024 às 09:52.
Atualizado em 22/11/2024 às 10:04
Polícia apreendeu selos falsos da Anatel com a dupla (Divulgação/ PCMG)

Polícia apreendeu selos falsos da Anatel com a dupla (Divulgação/ PCMG)

Dois homens, de 29 e 57 anos, foram presos em flagrante no Centro de Belo Horizonte. Os dois foram flagrados com selos falsos da Anatel e com diversas mercadorias da China - país de origem de um dos suspeitos - irregulares. A prisão ocorreu na quinta-feira (21), durante cumprimento de busca e apreensão na avenida Santos Dumont, mas as informações foram divulgadas nesta sexta-feira (22). 

De acordo com a polícia, as investigações começaram com a apuração do comércio ilegal de medicamentos de uso controlado. Após coletar evidências de que um estabelecimento comercial na avenida Santos Dumont havia a comercialização irregular de medicamentos e outros produtos, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. 

Durante as procuras, os policiais encontraram diversas cartelas de selos falsos da Anatel, que eram utilizados para ludibriar os consumidores, levando-os a acreditar que os produtos teriam sido homologados para uso no Brasil.

Também foram encontradas mercadorias expostas à venda com a utilização do selo falso e diversos eletrônicos fabricados na China, disponíveis para venda sem o selo da Anatel. Apurações apontam tratar-se de produtos com entrada ilegal no Brasil, receptados pelos investigados para a comercialização.

Além dos selos falsos, os policiais apreenderam o celular de uso dos investigados, fones de ouvido e caixas de som bluetooth sem selo de homologação da Anatel, fones de ouvido com selo de homologação divergente do modelo e fabricante, e carregadores de celular com selos falsos da Anatel.

Os indivíduos foram autuados por receptação, falsificação de selo ou sinal público, e comercialização de produtos com uso de propaganda enganosa. Os suspeitos estão à disposição da Justiça e foram encaminhados ao sistema prisional.

O Hoje em Dia entrou em contato com a Anatel e aguarda retorno. 

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por