(Flávio Tavares)
Dois carros roubados foram recuperados e dois homens foram presos, nessa sexta-feira (26), no Anel Rodoviário de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a dupla, de 26 e 27 anos, é suspeita de roubar uma Volkswagen Amarok e um Fiat Punto. Os homens foram flagrados trafegando na contramão da via em um Peugeot. A suspeita é de que eles tentavam fugir da abordagem policial.
De acordo com a PM, a dupla havia sido apontada por um denunciante anônimo como responsável pelo roubo da Amarok, na última quinta-feira (25). O dono do veículo, morador de Carandaí, no Campo das Vertentes, havia sido abordado por dois homens, na Via Expressa de Contagem, na Grande BH, na madrugada de quinta. O carro usado na abordagem era o Fiat Punto.
Inicialmente, os suspeitos negaram os crimes. No veículo em que eles estavam, entretanto, foi encontrada, além de cinco celulares e de R$ 172 em dinheiro, a chave da Amarok - que estava escondida debaixo de um dos tapetes. A dupla alegou que os celulares haviam sido comprados na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte.
Escondidos
Os homens indicaram os locais onde os dois veículos roubados estavam estacionados - um no bairro João Pinheiro e outro, no Padre Eustáquio. Dentro da Amarok foram encontrados chaves de uma BMW, R$ 2.358 em cheques, um molho de chaves, além de uma corrente de ouro e de um pingente. O dono do carro, que já havia retornado à cidade onde mora, reconheceu os objetos como sendo dele.
A PM também fez buscas na casa de um dos suspeitos, onde foram encontrados relógios e dinheiro.
Os dois veículos roubados foram recuperados e o terceiro, que era usado pela dupla no momento da abordagem, apreendido. O condutor do carro também foi multado por dirigir na contramão. Os dois suspeitos têm passagem policial. Um deles por tráfico de drogas, roubo e receptação. E o outro, somente por receptação.
A ocorrência foi encerrada no Detran, em Belo Horizonte.