(Divulgação/ Polícia Militar Rodoviária)
Dois homens foram presos suspeitos de atuarem em uma oficina de desmanche de veículos no bairro Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (13). Um automóvel Chevrolet Ônix estava sendo desmontado no momento em que a Polícia Militar chegou ao local.
De acordo com a corporação, os agentes foram ao empreendimento em questão após uma denúncia anônima e, ao baterem na porta, constataram que um dos envolvidos, de 28 anos, pulou o muro dos fundos da propriedade, sentido a uma mata. Apesar da tentativa de fuga, uma equipe do helicóptero da PM foi acionada e conseguiu localizar e prender o homem.
Já o outro rapaz, de 23 anos, abriu o portão para a PM e deu a versão dele para o fato. Segundo o suspeito, o espaço funciona como oficina durante o dia e, há alguns meses, foi alugado como garagem no período noturno para o colega que pulou o muro.
Ele relatou ainda que há dois meses foi convidado pelo inquilino a entrar em um esquema de desmanche de veículos, sobre o qual haveria um pagamento de R$ 200 por cada carro desintegrado. O homem confirmou que um Ônix, produto de roubo, estava sendo desmontado naquele momento.
Ele também disse que, além dos desmanches para posterior venda de peças, realizava a adulteração para a comercialização do carro inteiro. Ele também foi detido.
Já em conversa com o rapaz de 28 anos, que pulou o muro, o mesmo declarou que ele era responsável por adquirir os veículos roubados, vindo a receber R$ 300 por cada unidade, e entregá-los ao dono da oficina, que tinha como tarefa a revenda das peças ou dos automóveis adulterados.
No local, a PM localizou e apreendeu cinco placas de carros, e munição calibre .12. Todo o material foi apreendido, incluindo o Ônix. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Contagem, que investigará o esquema.