(PMMG / Divulgação)
Dois homens foram presos em Contagem, na Grande BH, na madrugada desta quinta-feira (5), suspeitos de extorquir uma mulher e levar um cofre com joias e euros da casa dela, no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, não houve sequestro, mas um golpe. Na noite de ontem (4), um homem ligou do Rio de Janeiro para a vítima dizendo que a filha dela havia sido sequestrada, e o pagamento seria feito por transferência bancária via PIX.
Aos criminosos, a mulher disse que não tinha PIX, mas que tinha algumas joias. Então, do Rio, o homem ligou para comparsas na capital, que se deslocaram até a casa da vítima.
De lá levaram um cofrem com pulseiras, anéis e correntes de ouro, tudo avaliado em aproximadamente R$ 40 mil, e 1.500 euros em espécie.
Prisão
Conforme os militares, após denúncia anônima, um dos suspeitos teria sido localizado em um supermercado no bairro Nacional, em Contagem. O suspeito foi preso e confessou o crime, com ajuda de outro homem.
A PM segiu para a casa de outro suspeito, que também foi preso. Uma arma calibre .22 foi apreendida na casa. Ambos afirmaram que receberam ordens do Rio de Janeiro para roubar o cofre.
Correios
A dupla informou onde estava o cofre roubado e que as joias e o dinheiro tinham sido enviados por Correio aos mandantes. O cofre foi localizado vazio onde indicaram os suspeitos. A PM entrou em contato com o correio e recuperou o material.