Dois homens, de 24 e 28 anos, respectivamente, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta segunda (16), suspeitos de cometerem um crime bárbaro há dois meses em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos sequestraram e tentaram matar um menor de idade, no dia 26 de julho, após a vítima roubar maconha do grupo, que também é suspeito de comandar o tráfico na região de Santa Luzia.
Mas o que chama atenção neste caso é a frieza e a brutalidade com o que crime foi cometido. Os homens levaram o adolescente para uma região deserta, conhecida como Capão, em Confins, deram várias pauladas em sua cabeça e atiraram duas vezes contra ele. Um dos tiros acertou o olho direito do menor, que acabou arrancado com o impacto.
Depois, achando que a vítima havia morrido, enterraram o corpo. Porém, o adolescente estava vivo e conseguiu cavar até voltar à superfície. Ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado ao Hospital João XIII, onde ficou internado por dois meses.
Nesta terça (17) os suspeitos serão apresentados pela Polícia Civil, que vai divulgar mais detalhes do crime.