Durante a ação foram apreendidos dois aparelhos celulares, que passarão por perícia técnica
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente dois homens, de 22 e 24 anos, investigados por um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio ocorridos em 27 de outubro, na cidade de Pitangui. Durante a operação, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que passarão por perícia técnica.
O crime aconteceu em um bar, onde os suspeitos, um deles portando uma pistola calibre 9mm, dispararam contra dois jovens, de 17 e 19 anos. A ação resultou na morte do jovem de 19 anos e deixou o adolescente ferido. Após o crime, os autores fugiram do local.
As investigações da PCMG identificaram os envolvidos, permitindo a representação pela prisão preventiva e a expedição dos mandados de busca e apreensão. O delegado responsável pelo caso, Douglas Taveira, afirmou que a motivação do crime foi uma disputa por território de tráfico de drogas e um desentendimento envolvendo a namorada de uma das vítimas. “Em depoimento, um dos suspeitos confessou ter realizado os disparos, enquanto o outro preferiu permanecer em silêncio. Após os procedimentos, ambos serão encaminhados ao sistema prisional”, relatou Taveira.
A operação contou com a participação de seis policiais civis das Delegacias de Pitangui e da Delegacia Regional de Nova Serrana, reforçando o compromisso das autoridades em combater a violência e promover a segurança na região.