(Reprodução/Google Street View)
Dois jovens, de 18 e 20 anos, morreram na madrugada deste domingo (19) após tentarem assaltar um policial militar no bairro Cristina, em Santa Luzia, Região Metropolitana de BH.
De acordo com informações da Polícia Militar, o policial estava largando o serviço, por volta das 3h, quando foi interceptado pela dupla que estava em uma moto, na avenida Antônio de Pinho Tavares, ainda na altura do bairro Nova Conquista.
Segundo relato do militar, o suspeito que estava na garupa desceu, apontou uma arma para o carro e ordenou que encostasse o veículo. Para se defender, o policial sacou a arma e efetuou três disparos contra o suspeito, que caiu no chão alguns metros à frente. O condutor da moto fugiu a pé por um matagal.
O agente acionou reforços e verificou que o suspeito carregava uma arma municiada. O jovem foi socorrido e conduzido até a UPA São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Equipes da PM iniciaram diligências na região à procura do condutor da moto e, pouco tempo depois, encontraram ele caído em um quintal de uma casa, já sem sinais vitais. Ele ainda não foi identificado.
De acordo com o boletim de ocorrências, a dupla já havia assaltado um outro homem pouco tempo antes, por volta das 2h30, no bairro Três Corações, também em Santa Luzia. A vítima reconheceu o suspeito que morreu na UPA.
Os militares rastrearam ainda a placa da moto utilizada no crime e verificaram que o veículo pertencia a outro homem, morador do bairro Baronesa, também em Santa Luzia. Ele contou aos militares que quem estava na posse da moto era o sobrinho, que estava na garupa no momento do assalto, e reconheceu o corpo dele na UPA. Disse não saber com quem ele estava no momento.
A perícia esteve no local e os corpos foram removidos. O homem identificado tinha como codinome "Melequinha" e era velho conhecido da polícia, tendo passagens por tráfico, homicídio e porte ilegal de armas.