Dupla que assaltava motoristas de aplicativo de transporte em BH é presa

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
22/01/2018 às 18:58.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:54
 (Divulgação PCMG)

(Divulgação PCMG)

Dois homens, de 17 e 18 anos, foram presos em uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para combater os crimes violentos contra o patrimônio em Belo Horizonte. 

Os dois são suspeitos de praticarem, pelo menos, quatros roubos usando armas de fogo contra motoristas de aplicativo de transporte. 

“Durante o percurso, eles anunciavam o assalto e apontavam a arma em direção à cabeça do motorista, que entregava todos seus objetos pessoais, como relógios, celulares, óculos e dinheiro. Após a ação criminosa, seguiam em direção à região conhecida como Morro das Pedras”, explicou a delegada Cristiana Angelini.

A delegada informou que os suspeitos tinham o mesmo modo de agir para cometer os crimes. “Eles realizam uma chamada através do aplicativo, sempre selecionando o modo pagamento em dinheiro e colocando como ponto de partida uma companhia da Polícia Militar. Escolhiam esse lugar para não levantar suspeita dos motoristas e selecionavam como destino a Avenida Raja Gabáglia, na região do Hospital Madre Teresa”, conta.

Há suspeitas de que outras pessoas podem ter sido vítimas da dupla. “Caso alguma vítima reconheça os suspeitos, é importante o comparecimento à delegacia para registro da denúncia”, concluiu.

Durante a ação policial, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo (pistola) e materiais como relógios, carteiras masculinas e documentos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por