(Reprodução/Redes sociais)
O jornalista Eduardo Costa afirmou ter sido convidado para ser vice-governador na chapa de Romeu Zema (Novo) nas eleições de outubro deste ano. A informação foi divulgada pelo âncora da Record Minas e da Rádio Itatiaia em suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (20).
Em vídeo, o jornalista afirmou estar surpreso com o convite. No entanto, ele disse estar 'propenso a aceitar o desafio', mas que conversas políticas e outros entendimentos ainda são necessários para avaliar se ele aceita ou não.
"Foi só um convite, isso demanda uma série de conversas e entendimentos para ver se vai ou não. Em princípio, eu disse que vou pensar, pegar com Deus e pensar", explicou.
O apresentador explicou que já preparava uma pausa na carreira de jornalista por entender que já cumpriu seu ciclo na profissão. "Eu já cumpri o meu ciclo. Tenho 66 anos e 45 só de jornalismo", afirmou.
Eduardo Costa ressaltou ainda que é verdade que disse anteriormente que nunca entraria para a política, mas ponderou agora que não deseja fazer carreira na vida política.
"Se estou com saúde e tenho a oportunidade de ajudar um cidadão que, na minha opinião, está consertando o Estado, estou propenso sim a topar o desafio. Mas no momento, estou tão confuso quanto vocês que foram pegos de surpresa”, disse.
Por fim, o jornalista disse que precisa tocar a vida enquanto "isso se concretiza" e se caso ocorrer, dará suas explicações mais detalhadas aos seus seguidores.
A reportagem do Hoje em Dia procurou o partido Novo sobre o convite e aguarda retorno.