Vacina contra doença está em falta em diversos laboratórios, clínicas e farmácias
(Fiocruz Divulgação)
Mais duas mortes por dengue foram confirmadas em Minas em apenas 24 horas. Já são nove óbitos em 2024. O número de casos também cresceu, segundo o Painel de Monitoramento desta terça-feira (6), da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Nesta segunda-feira (5), o boletim informava sete óbitos, registrados em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves e Sarzedo, na região metropolitana, Sete Lagoas, na região Central, e Monte Belo e Arceburgo, no Sul de Minas. As cidades onde ocorreram os dois novos óbitos não foram informadas pela SES.
Setenta e três mortes suspeitas ainda estão em investigação. O número de casos também segue em disparada. Em apenas um dia, os prováveis saltaram de 111.107 para 121.412. Já os confirmados passaram de 39.282 para 42.896.
Falta de vacinas
Em meio à epidemia de dengue, com aumento de casos e mortes, a procura pela vacina contra a doença disparou na rede particular em Belo Horizonte. Laboratórios, clínicas e farmácias estão sem doses. Os preços variam de R$ 349 a R$ 500. São necessárias duas doses, em um intervalo de três meses.