Em bloco com temática 'Amor', noiva aceita pedido de casamento diante quase 100 mil foliões

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
10/02/2018 às 18:07.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:16
Roubar beijo até já foi usado em filmes como sinônimo de romance, mas a prática está, definitivamente, no passado, destaca a advogada (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Roubar beijo até já foi usado em filmes como sinônimo de romance, mas a prática está, definitivamente, no passado, destaca a advogada (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

“Vida de casado é bom, só perde pra de solteiro”, diz a letra de uma canção do fenômeno sertanejo Wesley Safadão. Mas há quem não se importe com a poesia anti-matrimonial do cantor cearense. Como por exemplo o engenheiro Luis Filipe Werneck, 28 anos, que em cima do trio elétrico do Bloco da Calixto, diante de quase 100 mil pessoas, na Savassi, pediu sua namorada em casamento durante o sábado (10) de Carnaval, em Belo Horizonte. 

Aproveitando o tema do bloco neste ano, "Só love, só love - É o amor no carnaval", o casal realizou antigos sonhos.  "O Bloco da Calixto faz parte da nossa história. Nos conhecemos justamente no bloco há dois anos, e de lá para cá só fortalecemos nossa união. Começamos a namorar, queríamos subir aqui no trio em 2017 para anunciarmos nosso namoro, mas não conseguimos. E neste ano oficializamos o casamento. Realização de sonho”, conta a noiva Elisiane Lara, 28. 

Vestida de branco e com véu, a assessora de comunicação brincou quando perguntada sobre a data do casamento. “Isso quem tem que dizer é o noivo. Mas somos a prova viva de que amor de Carnaval persiste, se torna forte e permanece. Amor de Carnaval dura sim”, comemorou Elisiane. O noivo não ficou em cima do muro e planeja o casório para o ano que vem. “Em junho de 2019. Vamos organizar tudo até lá”, contou. 

Assista ao pedido de casamento:

Ao som da responsável por toda festa, a cantora Aline Calixto, Luis Filipe e Elisiane acompanhavam o cortejo do Bloco no trio. Elétrico. E na avenida Getúlio Vargas, esquina de rua rua Tomé de Souza, o noivo foi interpelado pela artista. E aí aconteceu o pedido de casamento. 

Bloco

Esta é a quinta edição consecutiva do Bloco da Calixto. No ano passado, conforme a organização, cerca de 100 mil foliões seguiram o bloco. A estimativa para o Carnaval 2018 é de bater o próprio recorde. Durante o trajeto a cantora Aline Calixto chegou a dizer que previsões já indicavam mais de 80 mil pessoas pelas ruas do bairro Funcionários, na região Centro-Sul de BH.

O Bloco da Calixto começou a se movimentar na rua Professor Morais, entre as avenidas Afonso Pena e Getúlio Vargas.

No desfile deste ano a cantora Aline Calixto lançou a marchinha composta em parceria com o músico Juliano Butz. Chamada “Beijo Mesmo”, a música tem um refrão que diz: “beijo mesmo, beijo quem eu quiser. Beijo quem me der na telha, seja homem ou mulher”, para lembrar que o amor liberta.

O repertório teve outros conhecidos sucessos, como “Verdade”, de Zeca Pagodinho, “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, “Já sei namorar” de Marisa Monte e “Só Love, Só Love” de Claudinho e Buchecha.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por