Em domingo de muita festa na Lagoinha, Corte Momesca do Carnaval 2019 é eleita em BH

Mariana Durães e Simon Nascimento
horizontes@hojeemdia.com.br
02/12/2018 às 19:14.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:01
 (Belotur / Divulgação)

(Belotur / Divulgação)

Belo Horizonte já sabe qual é o trio que formará a Corte Momesca do Carnaval 2019, marcado para a primeira semana de março. O rei escolhido pelos jurados é Rafael Eduardo José Geraldo, a rainha será Nathália Moreno e a princesa Raquel Elaine Dutra. Eles foram os vencedores entre os oito homens e oito mulheres concorrentes, e serão os porta-bandeiras da folia na capital. Neste ano, a premiação é de R$ 12 mil para rei e rainha e de R$ 9 mil para a princesa. 

O concurso aconteceu no dia em que é comemorado o Dia Nacional do Samba e é o primeiro evento oficial da festa em BH. Os cinco jurados avaliaram quesitos como comunicação, simpatia e espírito carnavalesco, samba no pé, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, elegância e graciosidade. Entre os avaliadores estava a sambista de BH Aline Calixto, que todo ano arrasta foliões no sábado, com o Bloco da Calixto. 

A bateria da escola Canto da Alvorada, campeã do Carnaval de 2018, ficou com a responsabilidade de reger a festa. Aluizer Malab, presidente da Belotur, acredita que a eleição da corte segue uma tradição carnavalesca BH. "A escolha do local também passa por isso. Realizar este evento no Mercado da Lagoinha é uma maneira de enaltecer uma cultura local, que é o samba da Lagoinha", disse. 

Malab reforçou também que os preparativos para a folia do próximo ano estão em ajustes finais. Segundo o gestor da Belotur, reuniões com os blocos de rua e escolas de samba estão sendo realizadas para estruturar a festa. "Da nossa parte (prefeitura), a população pode esperar muito empenho e organização. É o terceiro Carnaval da nossa gestão e já estamos com a musculatura mais firme", brincou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por