Nesta quarta-feira de cinzas (22), a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou um boletim com dados de vários serviços executados até o momento no Carnaval 2023. O período analisado vai do último sábado (20) até essa terça-feira (21) e inclui números da coleta de lixo e de atendimentos médicos.
De acordo com a PBH, 210 blocos desfilaram pelas ruas da capital nesses quatros dias, acompanhados por uma multidão de foliões. Durante o período da folia, foram recolhidas 508 toneladas de lixo, graças ao trabalho diário de, em média, 990 garis, segundo a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).
A festa de rua de BH também contou com equipes de emergência para atendimento à população que acompanhava os desfilos dos blocos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuou 148 vezes nos quatro dias de Carnaval. Foram realizados, ainda, 603 atendimentos nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), postos médicos avançados e no hospital Odilon Behrens. Na central de testagem para Covid-19, criada especialmente para o período da folia, realizou 99 exames em três dias – na segunda-feira (20) não houve atendimento.
Enquanto o metrô da capital permaneceu fechado devido à greve dos metroviários, foram realizadas 45. 937 viagens de ônibus para ajudar no deslocamento dos foliões, de acordo com a BHTrans.
O balanço divulgado nesta quarta (22) não é definitivo, já que o período oficial de Carnaval em BH vai até este domingo (26). Com isso, os números apresentados devem sofrer alteração.
Leia mais: