(Democratas/Divulgação)
Candidato ao Senado por Minas Gerais, o deputado federal Rodrigo Pacheco (Democratas) teceu críticas a seus adversários em visita a Viçosa, na Zona da Mata, na tarde deste sábado (8). O político chamou de “aventureiras” as candidaturas que, para ele, surgiram de forma abrupta e não têm representatividade junto os mineiros.
Na opinião de Pacheco, o mandato de senador exige preparo e conhecimento das peculiaridades dos numerosos municípios mineiros. “Para defender os 853 municípios de Minas, tem que conhecê-los. Não pode vir de última hora para poder achar que o projeto de um partido político é mais importante que mineiros. Nós não podemos permitir isso”, afirmou o candidato da coligação “Reconstruir Minas”, que também tem Antonio Anastasia (PSDB) no pleito pelo Governo de Minas.
Para endossar a análise, o candidato relembrou sua atuação como deputado federal e declarou que será um "defensor intransigente dos verdadeiros interesses dos mineiros e dos municípios de Minas". “O senador tem que defender o seu estado. Tem que defender as causas maiores. O que é o estado senão o conjunto dos seus municípios. Por isso, a obrigação do senador é ser municipalista”, pontuou.