(Divulgação)
Um ato de repúdio aos atentados terroristas ocorridos nesta sexta-feira (13), em Paris, será realizado neste domingo (15), às 17 horas, na Praça da Liberdade em Belo Horizonte.
A "Vigília pela Liberdade" é idealizada pelo Embaixador da França, os Cônsules gerais da França no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, a Delegação geral da Aliança Francesa no Brasil e a Municipalidade de Belo Horizonte.
"Após os acontecimentos recentes que colocam a França em luto, o embaixador da França e os cônsules-gerais da França no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Recife convidam nossos compatriotas e os amigos da França a se reunirem solene e fraternalmente neste domingo, dia 15 de novembro, às 17h, para expressar nosso repúdio à violência, à intimidação e ao ódio, e para reafirmar nosso compromisso com a liberdade e a democracia", diz a nota da embaixada.
O grupo convida a comunidade Francesa e os amigos da França para um encontro simbólico com o objetivo de expressar o "repúdio à violência, à intimidação e ao ódio, e para reafirmar o compromisso com a liberdade e a democracia".
Durante o ato, os participantes também vão levar seu apoio aos moradores das cidades atingidas pelo rompimento da Barragem em Mariana. O grupo estará recolhendo água e alimentos para a população, que vem passando por grandes dificuldades nos últimos dias.
A organização sugere que todos os participantes usem as cores da bandeira da França durante o evento.
Homenagem
Na manhã deste sábado, alunos da Aliança Francesa da capital mineira, localizada na rua Tomé de Souza, fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas dos ataques terroristas em Paris. A homenagem aconteceu em conjunto com todas as outras 66 unidades da escola no Brasil.