Um empresário foi sequestrado por quatro homens na manhã desta terça-feira (30), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e feito refém dentro de sua própria residência, junto à família. Os bandidos fugiram levando R$ 30 mil em dinheiro e três sacos de objetos de valor que estavam na casa, dentre eles, um relógio avaliado em R$ 7 mil.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi abordada enquanto saia de sua casa na rua Araguacema, no bairro São Cosme. Segundo a descrição do empresário, três suspeitos tinham entre 17 e 20 anos e eram coordenados pelo quarto bandido que aparentava ter em torno de 30 anos.
As testemunhas contaram aos militares que os bandidos estavam muito desequilibrados e faziam ameaça o tempo todo, inclusive de matar a família, caso não apontassem onde estaria o cofre. O empresário, no entanto, afirmou que não havia cofre na casa.
Os suspeitos acharam uma cômoda fechada com chave e mandaram que ela fosse destrancada. Em uma gaveta, foi encontrao o dinheiro. Um dos assaltantes chegou a falar "passou a fita errada, não tem cofre". Com isso, a polícia suspeita que alguém indicou que havia dinheiro escondido na casa.
Os bandidos trancaram a família dentro de um banheiro e fugiram em um veículo Fiat Palio de cor verde, que teria sido tomado de assalto no bairro Candelária. Vizinhos anotaram a placa. A filha do empresário afirma já ter visto um dos suspeitos.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Santa Luzia.