(Toninho Almada)
Um homem foi detido e encaminhado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) após ser flagrado dirigindo alcoolizado na manhã deste domingo (17). Após se identificar como funcionário público do Senado, André Luiz Falcão Rabin, realizou o teste do bafômetro e apresentou 1,31 miligrama de álcool por litro de ar expelido. No entanto, posteriormente, a polícia identificou que o motorista é um empresário.
O homem foi abordado por policiais militares após dirigir em zigue-zague na avenida Amazonas, próximo a rua Santa Catarina. Segundo oficiais que atenderam a ocorrência, ao perceber a proximidade da viatura, André trocou de lugar com o passageiro que pegou a direção do carro.
Ao serem questionados porque haviam trocado a direção, os homens disseram que são de Brasília e estavam perdidos na cidade. Os militares solicitaram então que fosse realizado o teste do bafômetro. Apenas André apresentou teor etílico superior ao permitido. Os dois homens e o carro que conduziam foram encaminhados para Detran-MG.