Portões abrem 12h e movimentação, que começou cedo, ficou intensa nos arredores da Puc Minas uma hora antes das provas
Ana Clara Martins e amigas (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 neste domingo (3), a ansiedade começou a tomar conta dos candidatos que, desde cedo, estão nos arredores da Pontifícia Universidade Católica (Puc Minas) do Coração Eucarístico, que vai receber o maior número de estudantes.
Os portões foram abertos, pontualmente, ao meio dia.
Alunos de todo Brasil irão fazer a prova de 90 questões, sendo 45 de linguagens e 45 de ciências humanas, além de uma redação dissertativa-argumentativa.
Ana Clara Martins, de 18 anos, está na Puc para fazer o exame e afirmou que está ansiosa para descobrir o tema da redação. A aluna do terceiro ano do Colégio Tiradentes, no Prado, detalhou como foi a preparação para a prova e revelou que quer cursar Educação Física.
“Estou um pouco ansiosa, mas um pouco confiante também. Eu acho que estou preparada, a gente estudou bastante”, disse a estudante.
Quem também está confiante é Gabriel Augusto, de 18 anos, que busca cursar Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele veio fazer a prova na Puc junto com os colegas de sala, João Pedro Augusto e Pedro Henrique da Silva Santos, ambos de 18 anos, que querem cursar Administração e Nutrição, respectivamente.
“Estamos tranquilos. A preparação foi tranquila, nossa escola deu muito suporte. Espero que seja uma prova fácil, mas a gente sabe que não deve ser. Tomara que dê certo”, destacou o estudante.
* Estagiário, sob supervisão de Valeska Amorim