Alok se apresenta em Nova Lima neste sábado com um show cheio de cor, som e sustentabilidade (Divulgação)
Protagonista em projetos relevantes relacionados às questões sociais, o DJ Alok destina parte da renda das apresentações mundo a fora com publicidade a ações de impacto social e ambiental no Brasil e outros países. Recentemente, ele fez uma parceria com uma empresa geradora e comercializadora de energia renovável.
A missão, junto à 2W Ecobank, é zerar as emissões de CO2 dos shows da sua turnê “Infinite Experience”, que tem apresentação no Jardim Canadá, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, neste fim de semana.
O início do projeto foi no show do DJ realizado em Salvador no último dia 13. A empresa realizou uma estimativa de 18 toneladas de CO2 - que equivale se percorremos a linha do Equador ao redor da Terra. Para se ter uma ideia, um cidadão comum percorrendo 100 km de carro, diariamente, pode levar até quatro anos para emitir tal quantidade de CO2.
O cálculo de compensação considera as emissões geradas com o transporte, inclusive aéreo, geradores a diesel, e a energia que for consumida.
“A gente não busca um retorno financeiro com essa ação, porque é uma ação de imagem, de valores que nós temos que se igualou aos do Alok”, salienta Cláudio Ribeiro, CEO da 2W Ecobank.
No show deste fim de semana em Nova Lima, a compensação da energia consumida será substituída para o uso de combustível fóssil - inclusive, utilizando-o na logística em trajetos de avião ou outros meios de transporte de Alok e equipe.
Além da compensação, a 2W possui uma solução ampla de sustentabilidade e energia limpa, que possibilitará que o DJ seja 100% sustentável em todas as ações. A ideia é realizar grandes mudanças sociais e ambientais.
“Essa mensagem da sustentabilidade, nós entendemos que tem sido cada vez mais valorizada pelo público jovem, que são os quem ditam os costumes de consumo no Brasil nos próximos anos”
Ingresso solidário
A preocupação social e ambiental é parte da trajetória de Alok. O show deste fim de semana em Nova Lima, por exemplo, teve venda de ingresso solidário, no qual parte da renda será revestida para os projetos de saúde infantil da Organização Humanitária sem Fronteiras em BH, ONG que é parceira do Instituto Alok.
Para surpreender os mineiros, a festa terá aproximadamente oito horas de duração, trazendo o Alok tocando por três horas como a atração principal e terá participação do Zeeba, Dj DH, Bad Boss, Curol e Gui Leão revezando no palco.
* Da equipe de Redes Sociais