Engenheiro leva tiro na cabeça e morre no colo da namorada

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
09/03/2013 às 10:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:44
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

O engenheiro químico João Gabriel Camargo de Paula, de 25 anos, morreu com um tiro na cabeça durante um assalto dentro de um ônibus da Viação Gardênia, na manhã deste sábado (9). Ele e a namorada Athena Chaves de Faria, de 24 anos, voltavam de uma festa em Perdões, na região Centro-Oeste de Minas.

O rapaz foi levado ao Hospital Socor, no Barro Preto, na região Centro-Sul da capital, pelo motorista do ônibus, Célio Porcini Ramos,de 53 anos, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com os militares do 1º Batalhão, cerca de 30 pessoas voltavam de uma festa em Perdões, quando foram surpreendidas por um assaltante na BR-381, naquela mesma cidade.

Segundo a polícia, o homem anunciou assalto e logo abordou o engenheiro, pedindo o celular da vítima. Ao se levantar para entregar o aparelho, João Gabriel foi atingido pelo disparo. Após balear a vítima, que caiu no colo da namorada, o suspeito continou recolhendo os pertences dos outros passageiros. Aos militares as testemunhas contaram que o mesmo já teria assaltado outro coletivo, na altura da cidade de Perdões, que fazia o trajeto Poços de Caldas/Belo Horizonte.

Durante o assalto, o criminoso alegou que fazia parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa de São Paulo, e que, após deixar o ônibus, outros dois integrantes da facção, continuariam seguindo o veículo, com intuito de intimidar as vítimas. Além disso, o homem teria proibido a namorada do engenheiro de chorar e avisou que se parassem para pedir socorro iriam morrer. Com medo dos suspostos comparsas, o motorista seguiu a viagem e não parou. Posteriormente, todos descobriram que o suspeito agiu sozinho. O assaltante desceu em Oliveira e ainda não foi localizado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por