Acidente no Sul do Estado ocorreu após tentativa de decolagem; casal a bordo não se feriu

(Canal Potência/Reprodução)
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve chegar a São Lourenço, no Sul de Minas, nesta segunda-feira (27), para investigar as causas da queda de um avião monomotor. O acidente ocorreu na tarde de domingo (26), no aeroporto da cidade, logo após uma tentativa de decolagem.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros indicam que duas pessoas, um casal, estavam a bordo da aeronave e, felizmente, não sofreram ferimentos. O casal não precisou de atendimento médico em unidade de saúde.
O avião caiu em uma área de mata do aeroporto. Com o impacto, houve vazamento de combustível, mas o risco de incêndio foi prontamente controlado pelos militares dos Bombeiros, que isolaram a área.
O Corpo de Bombeiros informou que a causa preliminar do acidente foi a "perda de estabilidade da aeronave provocada pela força do vento, logo após sair do solo e tentar levantar voo". A investigação do Cenipa deve confirmar se a força do vento tem, de fato, relação com a queda.