Alunos e servidores da escola estadual Celso Machado, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, ficaram assustados diante de uma ameaça de massacre nessa quarta-feira (3). Um perfil falso usando a logomarca da escola proferiu as ameaças nas redes sociais.
Imagens que circulam na web mostram o recado do delinquente: "Que tal um massacre ou quem sabe apenas um susto? Cada um com sua opinião 14/XX/20? A diversão começa quando o massacre termina".
Segundo a escola, o perfil publicou fotos de armas, munições e incitou a violência dentro da instituição. Em postagem no perfil oficial da Celso Machado, a direção se pronunciou e tranquilizou alunos, pais, professores e funcionários.
Por meio de nota, a escola afirmou que o diretor José Roberto Santos compareceu à 2° Delegacia de Polícia Civil do Barreiro para fazer um boletim de ocorrência relatando o fato. Ele levou imagens que podem servir de prova para a ameaça. A Polícia Militar também foi acionada e um agente compareceu ao local. Segundo a escola, o caso será investigado pelas autoridades.
Em resposta ao post com a ameaça, um usuário respondeu: "Misericórdia, oro todos os dias para Deus pôr os anjos na escola e proteger os alunos e funcionários".
Também por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) afirmou que a direção da escola acionou imediatamente os órgãos competentes como medida preventiva de segurança. A SEE-MG disse ainda que a PM intensificou a patrulha na unidade de ensino, com rondas preventivas no entorno do imóvel. Além disso, a Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético também foi acionada.
A Polícia Civil informou que está apurando os fatos e segue em busca da identificação do suspeito.
As atividades pedagógicas estão acontecendo normalmente.
Leia Mais