Eletrônicos foram doados inicialmente pelo Grupo Bamaq
(Divulgação/TRT)
Duas escolas públicas de Belo Horizonte receberam a doação de oito notebooks do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) nesta quarta-feira (13). As escolas contempladas foram EE Professora Benvinda de Carvalho e EE Professor Alisson Pereira Guimarães. A ação faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.
A doação, feita pelo Grupo Bamaq, visa apoiar a capacitação em informática dos estudantes e prepará-los para o mercado de trabalho. Além disso, outras três escolas estaduais da capital mineira receberão quatro computadores portáteis cada, totalizando 20 notebooks doados pelo Tribunal.
A desembargadora do TRT-MG, Maria Raquel Zagari Valentim, destacou a importância das visitas às escolas para falar sobre o combate ao trabalho infantil e a capacitação em informática. Jéssica Caporali, do Grupo Bamaq, reforçou a responsabilidade social da empresa em apoiar esse projeto.
Os alunos das escolas beneficiadas demonstraram entusiasmo com a doação. Paula Bernarda Soares Lifonso, aluna de 15 anos, ressaltou que "a educação é essencial" e que os notebooks "vão facilitar o nosso mundo". Daniel Pereira Dimas, diretor-geral da Escola, destacou que os notebooks também auxiliarão os professores na preparação das aulas.