Esquema especial de trânsito na orla da Pampulha para o Réveillon já começa no sábado

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
29/12/2017 às 18:17.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:30
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Uma operação especial de trânsito foi montada para a virada de ano na orla da Lagoa da Pampulha, tradicional ponto de queima de fogos da cidade. De acordo com os organizadores, a previsão de público é de 60 mil pessoas.

Segundo a BHTrans, as intervenções têm como objetivo garantir a fluidez do trânsito na região da Pampulha e a segurança dos participantes do evento.

As alterações começam já neste sábado (30), com mudanças de trânsito e no transporte coletivo a partir das 4h da manhã. A previsão de término é 9h de segunda-feira (1º). Faixas de tecido serão afixadas para informação aos motoristas e agentes vão operar o trânsito no local.

A orientação é dar preferência ao transporte coletivo. Para chegar ao local, a pessoa pode utilizar qualquer linha de ônibus com itinerário pela avenida Presidente Antônio Carlos e Presidente Carlos Luz (Catalão). O desembarque deverá ser feito nas proximidades da avenida Santa Rosa e avenida Coronel Oscar Paschoal. 

Para atender a demanda de passageiros na saída do evento, as estações de transferência Mineirão e Santa Rosa vão operar até 2h30. Após esse horário, os ônibus farão o embarque e desembarque nos pontos da pista mista da avenida Presidente Antônio Carlos.BHTrans/Divulgação

Serão criados também dois pontos de táxi, um na avenida Alfredo Camaratti (entre os números 279 e 121) e o outro na avenida Santa Rosa (entre as alamedas dos Coqueiros e das Acácias).

Todas as informações sobre as linhas que atendem a região, pontos no Centro de BH e na Pampulha, assim como os locais de interdição estão disponíveis no site da BHTrans

Quase 400 agentes da BHtrans, Polícia Militar e a Guarda Municipal estarão no local para atender a população. 

SLU espera recolher mais de 20 toneladas de lixo

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) também montou um esquema especial para garantir a limpeza da orla da Lagoa da Pampulha, após a queima de fogos. A expectativa é recolher mais de 20 toneladas de lixo. Ao todo, 50 garis e dois encarregados estão escalados para os trabalhos na orla e em toda a extensão da avenida Otacílio Negrão de Lima no primeiro dia do ano. 

Nas ações, serão utilizados dois caminhões básculas, com capacidade unitária para sete toneladas, além de um caminhão pipa, um munck, um compactador e mais dois veículos leves.

Durante a queima de fogos, serão disponibilizados 60 contêineres com capacidade para 240 litros cada um e 10 contêineres para o recolhimento de vidros em pontos estratégicos de maior concentração de pessoas, como as praças de Iemanjá, da Igrejinha e Geralda Damata Pimentel, também conhecida como Praça Nova da Pampulha.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por