Está aberto o cadastro para idosos obterem cartão gratuidade no transporte público de Betim

Sara Lira - Hoje em Dia*
05/08/2015 às 10:14.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:13
 (Divulgação/ Prefeitura de Betim)

(Divulgação/ Prefeitura de Betim)

Está aberto o cadastro para idosos com direito à gratuidade no transporte coletivo de Betim para adesão ao 'Cartão Gratuidade BetimCard Sênior'.

O benefício permite ao usuário transpor a catraca e ocupar os assentos de trás, caso a parte da frente, normalmente reservada com as cadeiras preferenciais, esteja cheia.

Para ter direito ao cartão, os maiores de 65 anos devem morar em Betim e procurar, até o dia 30 de setembro, um dos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade onde será feito o agendamento e informada a data e o horário em que o idoso deve comparecer à Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv) para realizar o cadastro.

É necessário levar cópia e original de documento pessoal, como carteira de identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho; CPF; Título de Eleitor e comprovante de endereço atualizado (conta de água, luz ou telefone). Na ocasião, será tirada uma foto para ser inserida no cartão e servir como identificação do beneficiário.

Betim é a terceira cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte a aderir ao sistema de bilhetagem eletrônica para conceder a gratuidade. O benefício dará direito ao transporte nas linhas gerenciadas pela Empresa de Transporte e Trânsito de Betim (Transbetim).

Após o prazo de 30 de setembro, as pessoas que passarem a ter direito ao cartão ou aquelas que não realizaram o cadastro, devem procurar a Transbetim para solicitar o benefício.

*Com informações da Prefeitura de Betim

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por