Motivo são obras de recuperação do pavimento da avenida
(EUGÊNIO MORAES)
As Estações de Transferência do Move na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, serão interditadas a partir da próxima segunda-feira (17) devido a obras de recuperação do pavimento, que vão durar até o início de agosto. As interdições serão feitas de forma alternada, garantindo que cada estação somente seja fechada após a reabertura da anterior.
Agentes da BHTrans e da Sumob irão monitorar os locais durante o período das interdições para garantir a segurança e orientação aos usuários. Cartazes serão afixados nas estações para orientar os passageiros sobre as alterações.
De acordo com a prefeitura da capital, a recuperação no pavimento da Avenida Vilarinho será realizada entre as ruas Marcia Carneiro e Hildeu Santos e será executada em trechos. As intervenções na pista do Move ocorrem das 7h às 18h e na pista mista das 22h às 5h. As entradas de garagem ao longo das interdições serão preservadas para acesso local. Faixas de pano serão implantadas com antecedência, para orientação aos condutores.
Nos trechos interditados para as obras, as estações de transferência ficarão totalmente fechadas e os ônibus do MOVE serão desviados para a pista mista, retornando à pista exclusiva após o fim da interdição.
O atendimento aos usuários será realizado pelas linhas 62 (Estação Venda Nova/Savassi via Hospitais) e 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz), que irão embarcar e desembarcar os passageiros pela porta à direita nos pontos da pista mista da avenida adjacentes às estações interditadas. Os usuários das linhas 61 (Venda Nova/ Centro) e 63 (Estação Venda Nova/ Avenida Antônio Carlos) deverão embarcar nas linhas 62 e 64 nesses pontos e realizar o desembarque na próxima estação em operação para continuar seu trajeto. Confira o cronograma de interdição das estações:
* Com informações da PBH