Estação Diamante tem clima de deserto sem circulação dos ônibus de BH

Lucas Sanches
@sanches_07
02/12/2021 às 10:48.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:11
 (Maurício Vieira/ Hoje em Dia )

(Maurício Vieira/ Hoje em Dia )

Conhecida pelo grande movimento ao longo de todo o dia, a estação Diamante, no Barreiro, ganhou cara de deserto nesta quinta-feira (2). Com mais uma paralisação dos motoristas de ônibus em BH, usuários que precisavam do coletivo já procuram alternativas para chegar ao destino.

A auxiliar administrativa Marcilene Santos precisava chegar ao Centro da capital antes das 11h, mas foi alertada pelos próprios funcionários da estação que isso não seria possível. "Ficamos esperando mais de uma hora, quando o pessoal veio e até disse para pegarmos Uber ou carona", ela conta.

Motoristas integrantes da paralisação ainda foram até o local orientar usuários e reforçar a causa da categoria. É o caso do Adair da Silva, de 42 anos, sendo 20 deles dedicados ao transporte coletivo.

"Não tem ninguém da BHTrans aqui, então as pessoas ficam sem saber nada", ele explica. "Como muitos usuários se tornam conhecidos do nosso dia a dia, estou aqui desde cedo orientando que os ônibus não vão rodar, e tentando ajudar a criar uma solução".

De acordo com a BHTrans, 8% dos ônibus previstos passaram pela estação entre 8h e 9h. Quase todo o movimento na estação vem de usuários das linhas metropolitanas, enquanto aqueles que precisavam ir a BH saíram sem saber bem o que fazer.

"A gente se preocupa, né, tanta gente precisando de ônibus e não temos. Deu pra ver quase todo mundo desistindo e ficando lá na porta esperando os carros de aplicativo ou alguma carona. Uma colega minha não teve solução, e voltou para casa," finalizou Marcilene.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por