Processo seletivo da Fundação João Pinheiro e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão utiliza nota do Enem 2025 como primeira etapa
Candidatos classificados até o limite de 120 vagas, respeitadas as reservas legais, serão convocados para a habilitação documental (segunda etapa) (Maurício Vieira / Jornal Hoje em Dia)
A Fundação João Pinheiro (FJP) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) publicam nesta sexta-feira (13), edital que abre concurso público para o preenchimento de 40 vagas da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Primeira etapa do processo seletivo utiliza nota do Enem.
As inscrições custam R$ 65 e podem ser feitas de 12 de agosto a 5 de setembro no site da Fundação Cefet Minas. Para participar, o interessado deverá, obrigatoriamente, prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 -a primeira etapa do concurso. Candidatos classificados até o limite de 120 vagas, respeitadas as reservas legais, serão convocados para a habilitação documental, a segunda etapa do concurso.
Destes, os primeiros 40 serão convocados para a terceira etapa do concurso público, que consiste na frequência e conclusão do curso de graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo da FJP.
Após graduados, os bacharéis recebem o título de administradores públicos e, cumpridos os demais requisitos legais, são nomeados para os cargos de EPPGG, com atuação nos diversos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual.
As principais atribuições do EPPGG estão relacionadas à formulação, à supervisão e à avaliação de políticas públicas.
A remuneração do cargo de EPPGG, nível 1, grau A, pode corresponder a até R$ 5.226,60, aproximadamente, considerando o vencimento básico acrescido de 100% da Gratificação de Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (GDPI).
Leia também: