Intervenções interditam trechos e alteram circulação de veículos; confira rotas alternativas
Obra vai demorar 3 anos para ficar pronta (Valéria Marques)
Menos de uma semana foi suficiente para mostrar que o trânsito na avenida Cristiano Machado, na altura da Catedral Cristo Rei, na região Norte, piorou - seja qual for a hora do dia - devido às obras de construção de uma trincheira. Motoristas que passam pelo trecho estão na bronca com os transtornos causados.
A lentidão é maior no sentido Centro, entre as avenidas Vilarinho e Pedro I. Com a interdição parcial e o fechamento de retornos próximos ao Shopping Estação, o tráfego passou a operar com número reduzido de faixas.
Apesar da presença de agentes da BHTrans, a retenção tem sido constante. Na tentativa de aliviar os impactos, a prefeitura orienta os condutores que vêm de Confins a utilizarem duas rotas alternativas:
()
Também é recomendado o uso de aplicativos de trânsito, como Waze e Google Maps, para acompanhar em tempo real os pontos mais críticos e escolher o caminho mais rápido.
Quatro linhas municipais terão seus trajetos alterados:
Além disso, pontos de ônibus foram remanejados na Cristiano Machado, Vilarinho e em vias adjacentes.
A obra vai levar três anos para ficar pronta. A intervenção prevê uma trincheira de 780 metros, boulevard em frente à Catedral Cristo Rei e melhorias no viaduto da Vilarinho, além de ajustes viários em todo o Vetor Norte.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: