(Reprodução / Google Street View)
Um estudante da Escola Municipal Edimeia Duarte de Oliveira Braga, no bairro Niterói, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, colocou fogo em si mesmo com álcool em gel e abraçou um colega na noite dessa terça-feira (15).
Informações iniciais davam conta de que o jovem era muito quieto e teria tido um surto psicótico, que resultou no ataque ao colega, que é menor de idade.
Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Betim informou que os jovens têm 22 e 15 anos e que o garoto mais novo teve ferimentos leves e não precisou de cuidados médicos. Já o suspeito, de 22, foi socorrido com queimaduras de 1º e 2º graus na região do tórax e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Ainda segundo a prefeitura, desde o registro da ocorrência, a Secretaria Municipal da Educação (Semed), juntamente com a direção da escola, está em contato com as famílias para prestar acolhimento e a assistência necessária.
Nesta quarta-feira, o corpo técnico da unidade escolar e se reunirá com todos os alunos da classe para também garantir acolhimento a eles.
A Prefeitura de Betim repudiou qualquer ato de violência, seja ela física ou psicológica. "A gestão municipal ressalta ainda que trabalha para que todas as pessoas sejam respeitadas e incluídas no contexto escolar e social", disse em nota.
Leia também
Diretor da Cemig e dirigente do Novo são ouvidos na CPI que investiga supostas irregularidades
Sub-linhagem Ômicron que não aparece no teste PCR é encontrada em Minas