Dois estudantes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos dentro de uma escola em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, após se envolverem em uma confusão. Com um deles, a Polícia Militar (PM) apreendeu um revólver calibre 38. Este justificou à polícia que havia comprado arma para se proteger, pois estaria sendo ameaçado de morte por outro adolescente.
Segundo a polícia, na quinta-feira (23), a corporação recebeu a denúncia de haveria uma confusão dentro de uma escola no bairro Santo Antônio. Na instituição, um aluno disse aos militares que um colega estava armado. Com o suspeito, nada foi encontrado, porém, ele acabou confessando que havia pedido para que outro estudante escondesse a arma em sua mochila. Com o outro garoto, os policiais encontraram o revólver, que estava com três projéteis.
Ainda de acordo com a polícia, o jovem disse que havia comprado a arma por R$ 1.200, mas não quiser onde e nem com quem adquiriu, mas que tomou esta atitude pois na quarta-feira (22), um outro aluno, de 15, teria o ameaçado de morte. Identificado, este também acabou sendo apreendido.