(André Brant)
Cerca de 1800 pessoas vão passar o dia praticando uma modalidade física ao ar livre. O tradicional ciclismo indoor praticado nas academias foi tranferido, neste sábado (23), para o Parque do Rola Moça, em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte.
Essa é a proposta do Pedalando no Topo, evento que está na 11ª edição. "Quando a modalidade do ciclismo indoor veio para o Brasil, surgiu com o caráter de se estabelecer. Então, pensamos há onze anos em mostrar às pessoas como é importante também praticar a atividade fora do ambiente da academia", explica o organizador do evento, Fernando Godoy.
O Pedalando no Topo atrai pessoas de outras cidades, estados e até países. Ao longo deste sábado serão ministradas seis aulas, sendo cinco por professores estrangeiros. "Os benefícios são físicos e emocionais", destacou o educador físico Paco Gonzalez, das Ilhas Canárias. Ele será responsável por uma das aulas na parte da tarde.
Quem participa, aprova o evento. É o caso da administradora de empresas Mônica Mamprim, de 45 anos, que vem de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo para marcar presença. "Fazer esse exercício ao ar livre é um diferencial muito bom. Todo ano fico ansiosa para vir", conta.
Benefícios
O ciclismo indoor gera muitos benefícios. Dentre eles, está a melhora do condicionento cardiorrespiratório, redução de gordura e resistência muscular.
Em uma hora de aula é possível perder em torno de 600 calorias.