Homem de 35 anos foi detido pela condenação de 2014, pela morte de outro cruzeirense em 2010
Polícia investiga se homem também está envolvido em nova briga de torcidas que terminou em morte (Divulgação / Twitter PCMG)
Está preso o ex-diretor da Galoucura e ex-assessor parlamentar do vereador César Gordin (Solidariedade). Foragido desde a semana passada, o homem de 35 anos se entregou em uma delegacia da Polícia Civil, nesta segunda-feira (11). Ele é suspeito de envolvimento na briga que terminou com a morte de um torcedor do Cruzeiro, em 2 de março, no Barreiro, em BH.
O rapaz cumpria pena em liberdade condicional por homicídio cometido em 2010. Ao supostamente participar da briga entre torcidas de dez dias atrás, ele teria infringido as regras do regime.
O mandado de prisão foi expedido quatro dias após a confusão. O ex-membro da torcida organizada foi condenado em 2014 a 17 anos pela morte do cruzeirense Otávio Fernandes, espancado na avenida Nossa Senhora do Carmo, em frente a uma casa de eventos da capital.
Sobre a suposta participação na briga entre Galoucura e Máfia Azul no Barreiro, a PC ainda investiga o envolvimento dele. O homem foi exonerado do cargo de assessor parlamentar de César Gordin após o suposto envolvimento no caso.
Leia mais